Dica de Filme: Comme un Chef

Dica da Aninha: o filme Comme un Chef é uma divertida comedia sobre o encontro de um renomado chef em decadência prestes a ser demitido e um cozinheiro amador que nunca teve a oportunidade de mostrar o seu talento. Para as cenas ficarem bem realistas, o diretor Daniel Cohen pediu para alguns dos maiores chefes franceses, como Alain Passard, Pierre Gagnaire e Alain Ducasse, orientar os atores Jean Reno e Michaël Youn nas cenas de preparo dos pratos. E os atores coadjuvantes, que auxiliam os protagonistas dentro da cozinha, são todos chefes profissionais.

Dica da Aninha: Pão Artesano

Dica da Aninha: o pão Artesano da Pullman é uma delícia! Com casca rústica e fatias mais grossas e macias, ele pode ser encontrado nos supermercados nas versões Tradicional e Integral.

Dica de Filme: Dois Papas

Dica da Aninha: Já assistiu ao filme Dois Papas na Netflix? O longa do brasileiro Fernando Meirelles mostra os bastidores da Igreja a partir de um encontro fictício entre os Papas Bento XVI e Francisco I, de uma forma muito bem humorada. Os atores do filme Jonathan Pryce e Anthony Hopkins concorrem ao Oscar de melhor ator e de melhor ator coadjuvante, respectivamente. Você pode acompanhar a transmissão da premiação neste domingo, dia 9, a partir das 20h30, no canal TNT.

Dica da Aninha: Sangria

Esta receita da bebida espanhola é perfeita para curtir as férias. Então que tal aprender a fazer uma Sangria? É fácil e é uma delícia!

Ingredientes:
– 1 laranja-pêra sem casca, sem pele e sem sementes, cortada em pedaços
– 1 laranja-pêra com casca e sem sementes, cortada em rodelas
– 1 limão taiti com casca, cortado em rodelas
– 1 maçã vermelha e 1 maçã verde com casca, cortadas em fatias ou pedaços grandes
– 1 xícara (chá) de abacaxi cortado em pedaços
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de cointreau (licor de laranja)
– 3 colheres (sopa) de brandy
– 1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml)
– Suco de 1 limão
– 1 xícara (chá) de água mineral gasosa
– 2 paus de canela pequenos

Modo de Fazer:
Em uma jarra grande, coloque as frutas e polvilhe-as com o açúcar. Adicione o cointreau e o brandy. Deixe repousar por 15 minutos. Junte o vinho gelado, o suco de limão, a água e a canela. Misture e, se necessário, acrescente mais açúcar. Decore as taças com paus de canela e sirva bem gelado.

Dica de Filme: A Princesa e o Sapo

Dica da Aninha: aproveite as férias dos pequenos para ver A Princesa e o Sapo, da Disney. A animação conta a história de Tiana, uma bela jovem que vive em Nova Orleans e que sonha ter o seu restaurante desde criança. Tudo muda quando surge um sapo dizendo ser um príncipe e pedindo um beijo para quebrar o feitiço nele aplicado.