Dica da Aninha: Cozinhando com Nadiya

Dica da Aninha: Cozinhando com Nadiya é uma nova séria de culinária do Netflix com a vencedora do prêmio The Great British Bake Off, Nadiya Hussain. O programa tem divertido a Maria Amélia, neta da Aninha, com receitas rápidas e visitas a produtores de alimentos.

Dica da Aninha: Panelas de Ágata

Dica da Aninha: A Aninha adora panelas de ágata e tem uma coleção com vária cores. Além de memórias, elas também trazem charme se usadas como peças de decoração. Você tem alguma antiga guardada na sua cozinha?

Doações para a Fundação Pão dos Pobres

A Aninha é devota de Santo Antonio e frequenta às missas realizada no Pão dos Pobres às terças feiras, deixando toda a semana uma pequena contribuição para a Fundação. Não podendo comparecer a igreja com a pandemia, ela fez doações de alimentos não perecíveis como leite, achocolatado, óleo de soja, biscoitos e bolachas, que são as maiores necessidades da instituição neste momento. Quem quiser abraçar esta causa, também pode contribuir com a doação de alimentos entregando na portaria ou no setor de donativos na Rua da República, 801, Bairro Cidade Baixa. Ou se preferir, apoiar financeiramente através de transferências para:

O PÃO DOS POBRES DE SANTO ANTONIO
CNPJ: 92.666.015/0001-01
Banco do Brasil – Banco 001
Agência: 0010-8
Conta: 205.076-5

Toda ajuda é bem vinda!

 

Dica da Aninha: Home Office

Dica da Aninha: Trabalhando em Home Office? Então temos algumas dicas para você:

– Levante-se, vista algo confortável e faça alongamentos;
– Alimente-se bem e tome bastante líquido;
– Planeje o seu dia. Aproveite o seu tempo para ser produtivo;
– Acomode-se em um local sossegado, confortável e sem distrações;
– Siga os horários estipulados para trabalho. Seja organizado;
– Se dedique e se esforce para colher os frutos mais tarde!

Dica de Filme: Comme un Chef

Dica da Aninha: o filme Comme un Chef é uma divertida comedia sobre o encontro de um renomado chef em decadência prestes a ser demitido e um cozinheiro amador que nunca teve a oportunidade de mostrar o seu talento. Para as cenas ficarem bem realistas, o diretor Daniel Cohen pediu para alguns dos maiores chefes franceses, como Alain Passard, Pierre Gagnaire e Alain Ducasse, orientar os atores Jean Reno e Michaël Youn nas cenas de preparo dos pratos. E os atores coadjuvantes, que auxiliam os protagonistas dentro da cozinha, são todos chefes profissionais.